Evangelho do dia

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.  João 14:5-6

QUAL CAMINHO É O CERTO?

Em João 14:1-3, Jesus estava se referindo a Sua morte na cruz. Foi quando Tomé falou: Do que você está falando? Nós nem sabemos para onde estamos indo. Como podemos seguir você? (Minha paráfrase). Então Jesus respondeu com uma das suas afirmações mais famosa e controversa que Ele já falou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. O que exatamente Jesus estava dizendo com essa poderosa afirmação?

  • EU SOU. – Jesus declara a Sua divindade nessa afirmação. Ele revela que Ele sempre é, sempre foi e sempre será.
  • Eu sou o CAMINHO. – Jesus é o caminho para Deus. Ele é o caminho para o céu; se seguirmos outro caminho, nós nos perderemos; eternamente separados de Deus no inferno.
  • Eu sou a VERDADE. – Jesus é a verdade. A verdade não é uma filosofia ou ideia qualquer, mas achada na pessoa de Jesus Cristo.
  • Eu sou a VIDA. – Jesus é a fonte da vida eterna.
  • “Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. – Jesus é o único caminho para o céu.

A controvérsia está nessa exclusividade da afirmação de Jesus. Sim, Jesus é o único caminho para o céu, mas esse caminho está disponível para qualquer pessoa. É um convite aberto, não importa o seu histórico: de mulçumanos a metodistas, de agnósticos a batistas, católicos, luteranos, hindus e budistas. Resumindo, TODO MUNDO. Muitas vezes esquecemos a incrível inclusão do que Jesus está realmente oferecendo.

Então a pergunta é: Você crê em Jesus? Porque a palavra de Deus é muito clara: é o caminho de Jesus ou o nosso caminho. Jesus é o caminho certo; todos os outros vão para o caminho errado. Jesus é o caminho para o Céu; todos os outros são o caminho para o Inferno. Qual você irá escolher?

 

 

Imprimir