Evangelho do dia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3:16

PORQUE DEUS AMOU___ (COLOQUE O SEU NOME AQUI)

João 3:16 talvez seja o versículo mais famoso na Bíblia. É basicamente Jesus resumindo o seu propósito na Terra que era sobre amor: “Deus amou o mundo”. Agora eu quero que você substitua a palavra “mundo” pelo seu nome, porque o que Jesus estava dizendo é para todas as pessoas. Deus amou você de tal maneira, que ele enviou seu Filho, Jesus. E se confiamos Nele e cremos que Ele é a verdade e que Ele é o Filho de Deus, então teremos a vida eterna (minha paráfrase). Embora cada um de nós terá uma morte física, Jesus promete aos seus seguidores uma vida espiritual com Deus por toda a eternidade. Embora os nossos corpos perecerão, a nossa alma viverá para sempre no Céu ou no Inferno. Isso depende se acreditamos em Jesus.

Certo, mas podemos perder a vida eterna uma vez que a recebemos? Se você a pudesse perder, seria vida temporária. Jesus promete a vida eterna, uma relação eterna com Deus. Isso não é só uma promessa de eternidade, mas uma promessa para uma vida abundante hoje. Em João 10:10 Jesus disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

A vida abundante que Jesus fala não se refere a coisas materiais; não significa que você viverá o “sonho americano”. Talvez você viva, talvez não. A questão não é essa. Quando Jesus prometeu uma vida abundante aqui na Terra para os seus seguidores, Jesus estava falando sobre a vida com mais significado, realizada e com propósito Nele.

Em outras palavras, as nossas vidas não serão perfeitas, livre de problemas e incertezas, mas podemos ter a certeza que Jesus caminhará conosco pelos altos e baixos, sempre. Nada tirará essa relação com Jesus. Por quê? Porque Deus amou VOCÊ.

Imprimir