Devocional Diário

Daquela hora em diante muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus".  João 6:66-69

MAIS QUE UM VALE REFEIÇÃO

Eu lembro de mim um adolescente me chamando de cristão. Eu acreditava que Jesus era filho de Deus, mas a minha vida se resumia a usar Deus. Eu queria que ele atendesse as minhas necessidades. Seja ganhando um grande jogo, passando em uma prova ou querer que tudo desse certo em um encontro. Era sempre sobre mim. Deus você pode simplesmente me dar o que eu quero?

Assim como muitos que lotam igrejas hoje, eu não entendia. Jesus não veio para atender as minhas necessidades pessoais, físicas e materiais. Jesus não veio para ser o meu vale refeição nesta vida. Sim, Jesus é um Deus misericordioso. Ele se importa com os feridos, com os famintos e com os rejeitados. Ele se importa com as nossas necessidades. Mas a principal missão de Jesus Cristo é ser o Salvador. O nosso Salvador. Ele veio para nos salvar do pecado e nos reconciliar com Deus. E assim como hoje, muitas pessoas não entendem. Elas não estão interessadas nisto, porque as pessoas que se sentem basicamente “bem” não veem a necessidade.

Depois de realizar milagres de cura e providência para uma multidão de milhares, Jesus começou a ensinar quem Ele era e porque Ele veio. Logo, pessoas ficaram decepcionadas. Eles queriam que Jesus fosse seu rei, consertando todos os seus problemas de saúde, dinheiro e justiça. Eles queriam que Jesus fosse o vale refeição deles, atendendo todas as necessidades materiais deles. Eles não entendiam que o objetivo de Jesus era muito maior. Eles não entendiam, então eles foram embora.

Olhando para os doze discípulos, Jesus fez uma pergunta. Vocês querem ir embora também? Foi quando Simão Pedro respondeu: Senhor, para quem iríamos? Simão Pedro entendeu. Jesus era mais que um conserto para os nossos problemas. Jesus era mais que um vale refeição, Ele é o Santo de Deus, o Messias.

E você? Você está querendo que Deus seja um conserto rápido para os problemas da vida? A sua fé se resume a usar Deus para conseguir o que quer? Não esqueça o verdadeiro motivo da vinda de Jesus: nos salvar dos nossos pecados para que possamos viver a vontade de Deus, não a nossa.

 

 

Imprimir