Devocional Diário

Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles. Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde. Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.  Salmo 73:3–5

Por Que Coisas Ruins Acontecem a Pessoas Boas?

Eu almocei com um homem que mencionou algo que estava incomodando ele. “Eu não tenho um problema com o fato de que às vezes as coisas ruins acontecem com pessoas boas. Eu entendo que Deus dá ao homem o livre arbítrio e que, por vezes, essas escolhas, mesmo boas, possam ter maus resultados. Na verdade, estou bem com isso.”

“Então o que está te incomodando?”, perguntei.

“Bem, eu não entendo por que as coisas boas acontecem a pessoas más. Por que os políticos corruptos têm seus pecados expostos e ainda vejo a popularidade deles subir? E por que é que um ateu famoso por chamar cristãos “um bando de perdedores” é permitido acumular fama e riqueza além inimagináveis? Por que ele foi tão abençoado?”

“Bem, vamos ver,” eu comecei. “Se eu não me engano, o companheiro que você está falando já teve vários casamentos fracassados, certo?” Meu amigo concordou. “Então, aqui está um homem com uma vida familiar infeliz, e, a menos que ele mude sua opinião sobre Jesus Cristo, ele nunca vai ver o céu. E você o chamá de abençoado?” –  eu continuei. “Deixe-me perguntar uma coisa. Apesar de sua fama e riqueza, você trocaria de lugar com este homem? ”

“De jeito nenhum. Nem mesmo por um segundo”, ele respondeu.

“Bem”, eu disse, “talvez o que você chama de “abençoado” não é tão bom assim.”

Popularidade e dinheiro

Imprimir