Evangelho do dia

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.  Malaquias 3:10

A Verdadeira Natureza das Coisas

Énos dito que a instrução de Deus sobre mordomia é que devemos dar um décimo de nossa renda. Mas isso é o que Ele realmente diz? Dê uma outra olhada nesse verso: Ela começa com uma escolha interessante de palavras. Ela diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro.” A primeira palavra em que o verso não é dar; é trazer. Essa palavra é intencional e indica a verdadeira natureza do que o dízimo é.

Pense nisso. Se você estiver indo para dar um presente a alguém, você deve primeiro ser o legítimo proprietário do que você está dando. Você não pode simplesmente entrar em uma loja e pegar alguma coisa para dar a alguém sem pagar por isso. Um presente deve primeiro ser comprado antes que possa ser doado. Assim, a Escritura é muito clara aqui: não somos os donos dos dízimos que trazemos diante de Deus; somos simplesmente mordomos das bênçãos que Deus nos confiou. Quando dizimamos, estamos apenas trazendo a Ele o que é legitimamente dele. Você está disposto a trazer o dízimo a Deus? Você nunca vai se arrepender. Quando trazemos a décima parte da nossa renda a Deus, Ele nos promete que seremos abençoados. Por que você escolheria perder as bênçãos dEle?

 

 

Imprimir