Devocional Diário

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito[d], para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”  João 3:16

POR AMOR A… VOCÊ

João 3:16. Um dos versos mais conhecidos, se não o mais conhecido da Bíblia. É o evangelho inteiro, as boas novas de Jesus Cristo, resumido em uma frase: Deus nos ama. Deus providenciou um Salvador em Seu Filho, Jesus, mas devemos depositar nossa total confiança e fé Nele. Ao fazer isso, podemos desfrutar de uma vida abundante com o nosso Deus Criador, tanto agora nesta vida como no céu por toda a eternidade.

Mas se não depositarmos nossa total confiança e fé no que Jesus fez por nós na cruz, o que acontecerá? Devemos entender que ainda há uma eternidade a ser gasta. Para aqueles que não escolhem a Cristo, essa eternidade é o inferno, um lugar de eterna separação de Deus. É um lugar de tormento, angústia e punição. Daniel 12:2 diz que é um lugar de “vergonha e desprezo eterno”. Apocalipse 14:11 fala de não ter descanso para todo o sempre.

O Deus do Céu e da Terra, o Criador deste Universo e tudo o que está nele, dá a cada um de nós uma escolha. É uma escolha de vida eterna com ele. Ninguém mais pode escolher essa eternidade para nós. É uma escolha pessoal. No entanto, o amor de Deus é tão grande que Ele nos deu Seu próprio Filho, Jesus, para nos libertar do destino de nossos pecados e tornar nossa eternidade segura. Mas a escolha só pode ser feita por você e por mim.

A eternidade é certamente um conceito maior que qualquer um de nós pode entender completamente. Deus, em Seu amor por nós, oferece Seu Espírito Santo para nos ajudar a entender nossa necessidade por Ele e nos envolver com a Sua paz, pois esse relacionamento é seguro. Estenda a mão para ele. Confie nele. Ele é quem Ele diz que é e Deus te salvará eternamente!

Imprimir