Devocional Diário

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.”

Lucas 22:42

NÃO A MINHA VONTADE, MAS A TUA

Nós vivemos em um mundo muito egoísta. Na verdade, somos todos naturalmente egoístas. Pense nisso – você nunca tem que ensinar um bebê a querer o que eles querem, quando eles querem! Ser egoísta é o resultado do homem caído, desde Adão e Eva querendo o que eles não deveriam ter.

Quando uma pessoa chega à conclusão de que realmente está presa na falta de esperança do pecado e do egoísmo, a busca por um salvador começa. O salvador, no entanto, não é encontrado em uma lista de boas obras ou com mais autodisciplina. O Único neste mundo que é capaz de preencher a lacuna entre o homem pecador e um Deus Santo é o único Filho de Deus, Jesus. Porque Jesus, perfeito e sem pecado pelo fato dele ser Deus encarnado, levou o nosso pecado sobre Si para pagar a penalidade por nossos pecados de uma vez por todas. O pecado ainda existirá na vida de um novo crente, mas esse pecado foi perdoado e eliminado. O novo desejo em nossa vida é ser cada vez mais semelhante a Jesus em nossas palavras e ações. Ao confiarmos nEle e aprendermos a andar com Ele em fé, nossas vidas começam a mudar. Nós entregamos a nossa vontade à Sua vontade, pois queremos agradá-lo mais do que a nós mesmos.

Há esse elemento de “vontade” novamente. A escritura acima captura o coração de Jesus enquanto Ele está orando naquela noite antes de sua crucificação. Ele sabia o que estava por vir e, ainda assim, confiou completamente em Deus. Ele submeteu sua vontade natural à de seu pai.

Você e eu estamos diante de decisões entre egoísmo e bondade todos os dias. De uma perspectiva mundana ou mesmo prazerosa, é difícil desistir do que queremos ou desejamos mas essa pequena e suave voz do Espírito Santo sempre nos levará a nos submeter à vontade do Pai ao invés da nossa.

Imprimir