Devocional Diário

Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’. - João 14:6

PERDIDO? HÁ APENAS UMA SAÍDA!

“Por que os cristãos acham que eles têm o único caminho para Deus?”  Esta é uma objeção muito comum ao cristianismo, especialmente daqueles que não são seguidores de Cristo.  Então, por que nós cristãos sentimos que temos o único caminho para Deus?  Eu tenho uma resposta que pode surpreendê-lo. Nós cristãos não temos o único caminho para Deus. Jesus sim! E como seguidores de Jesus, nós acreditamos que o que Ele diz é verdade absoluta.

Quando Jesus diz: “Eu sou o caminho”, ele está dizendo, “Eu sou o caminho para o céu. Eu sou o caminho para nosso Pai celestial”. Quando ele disse isso, um dos seus discípulos, Tomé, disse a Ele, “Senhor, não sabemos onde Você está indo. Como sabemos o caminho?” Agora, antes de você pegar muito duro com Tomé, eu tenho uma pergunta para você.  Qual é a estrada para o céu?  Você está certo sobre o caminho para o céu?  Como você pode ter certeza que você está no caminho certo para o céu?  Anteriormente, em João 14, Jesus disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou”.

Então, quando ele disse, “Eu sou o caminho,” ele está deixando claro que o único caminho para o céu é seguindo Ele.

Infelizmente, as pessoas se sentem como se eles apenas vão chegar ao céu, se eles forem bons o suficiente, bastante religiosa, ou moral o suficiente.  Mas isso é completamente o contrário do que diz Jesus. A Bíblia também deixa claro que, se tentarmos chegar ao céu por boas obras, nós devemos ser perfeitos, mas se nós pecamos apenas uma vez, já não somos qualificados para o céu.  De fato, Jesus é o único que é qualificado.

Quando Jesus diz que Ele é o caminho para o céu, Ele quer dizer, “você confia que Eu sei onde você precisa ir e que Eu sou o Único que pode levá-lo até lá?”  No final, seguir a Jesus é confiança. Você confia Nele o suficiente para segui-Lo e acreditar que Ele realmente é o Único que você pode levar você até o destino final do céu? Eu confio Nele. Espero que você também confiará!

 

Imprimir