Evangelho do dia

Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’. - Marcos 10:13-14

O QUE NÓS PODEMOS APRENDER COM AS CRIANÇAS

Para definir o cenário para a devoção de hoje, Jesus estava em Judéia ensinando sobre casamento e divórcio, depois ele sucedeu ensinando sobre crianças. Isto foi muito apropriado, porque o casamento é de vital importância para a estabilidade de uma criança.

Enquanto Ele começou a ensinar sobre as crianças, as pessoas começaram a trazer os filhos para Ele para que Ele pudesse tocá-los. Por que elas fariam isso? Bem, muita gente pensava que Ele pudesse ser o Messias; Alguns acreditavam que ele era o filho de Deus; Independentemente disso, a maioria dessas pessoas pelo menos acreditava que Deus tinha ungido Jesus, e se Ele tocasse seus filhos, eles seriam abençoados.

“…mas os discípulos os repreendiam.” Entenda, s discípulos não estavam tentando ser maus para as crianças, mas naquele tempo, as crianças eram vistas como sem importância e não para serem levadas a sério. Assim, eles pensavam que estavam protegendo Jesus de desperdiçar Seu tempo. Rapaz, eles estavam errados! Jesus ficou indignado e basicamente disse, “Afastem-se, rapazes! Não os impeçam de virem até mim! Meu reino pertence a pessoas com as qualidades dessas criancinhas!”

Que tipo de qualidades que Ele estava falando?

  1. Confiança inocente de uma criança. Veja, as crianças confiam em seus pais sem nem pensar por que eles confiam neles. É como Jesus quer que venhamos a ele – com uma fé inocente.
  2. As crianças têm humildade. Eles não são super orgulhosos para pedir ajuda. Na verdade, eles estão bem conscientes de que eles precisam de ajuda dos seus pais. Conforme envelhecemos, muitas vezes, podemos desenvolver um senso de autossuficiência e perder a humildade para pedir ajuda – até mesmo de Deus.

Todos nós que somos adolescentes e adultos podemos aprender com as crianças como conhecê-Lo. Isso significa ter confiança inocente. Significa ter a humildade de reconhecer nossa necessidade de Deus. Jesus nos ensina que nós podemos aprender muito de crianças. Espero que você aprenda. Espero que você aprenderá.

Imprimir