Evangelho do dia

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam; Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. - Mateus 6:19-21

INVESTIMENTOS A LONGO PRAZO

Warreb Buffett é provavelmente um dos investidores mais admirados na América. Certamente, é difícil argumentar com seu extraordinário sucesso. Uma das coisas pelas quais Warren Buffett é conhecido é sua visão a longo prazo em investimentos. Não uma para investimentos rápidos para fazer dinheiro e seguir em frente, ele acredita numa mais conservativa, visão de longo prazo que tende a estar ligada à empresas de alto nível.

Mas mesmo Warren Buffet parece um operador de mercado em comparação com a visão de Jesus em investimentos a longo prazo. A visão de Jesus é radicalmente contracultural para tudo o que vemos em nosso mundo materialista. Resumindo, Jesus diz: “Eu quero falar com você sobre um investimento sem preocupações que não tem nenhum risco. Você nunca pode perdê-lo.” [Minha tradução de Mateus 6:19-21]

No mundo antigo, haviam três formas principais de avaliar riqueza. Uma era baseada em metais preciosos; outra, em especiarias preciosas; e ainda uma outra tinha a ver com vestimentas, porque uma pessoa comum teria apenas um conjunto de roupas. Só os ricos tinham mais que um conjunto de roupas. Então aqui, Jesus está dizendo pra eles  (e pra nós), “Não armazene para vós tesouros na terra! Esses tesouros virarão ruínas.”

Que contraste isso é do mundo moderno. Vamos tentar obter uma perspectiva global sobre isso. No novo livro de Andy Stanley, Como Ser Rico*, ele diz que se um americano está fazendo uma renda de mais de $37,000 por ano, isso faz dele/dela mais rico que 96% da população mundial! Percebi que na cultura de hoje, fazer $37,000 não é considerada riqueza, mas em comparação ao mundo, é.  É difícil para nós entendermos.

A grande questão é — você acredita no que Jesus tem a dizer sobre seus tesouros – seu dinheiro e investimentos – ou não?  Não sei se pode haver um verso mais convincente que Mateus 06:21: “Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Pergunte a você: “se Jesus olhasse meu talão de cheques, minha casa, meus carros, minhas roupas e tudo o que gasto com ‘coisas’ versus o que dou para Deus, o que Ele diria? Onde Ele diria que meu coração está?”

Nosso talão de cheques não mente. Como gastamos o nosso dinheiro revela muito sobre quem nós somos. Revela os nossos corações. Você está investindo em tesouros celestiais?

Você está crescendo mais de perto de Cristo? Você está dando de seu tempo, seus talentos e seus recursos financeiros para construir o corpo de Cristo?  Quais são os seus tesouros? Onde está seu coração?

*How to be Rich, Andy Stanley, Zondervan 2013

Imprimir