Evangelho do dia

"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele àquela hora. E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". Marcos 14:35-36

PERDENDO A SOLIDÃO

Como você lida com a solidão? Alguns tentam perdê-la na multidão; outros a escondem atrás na máscara dos negócios. Outros ainda tentam afogá-la com distrações: redes sociais, notícias, TV, Netflix, medicações; mas o que acontece quando o barulho acaba? Quando a garrafa está vazia?

Jesus conhecia muito a solidão e a ansiedade. Em Marcos 14, encontramos Jesus no jardim de Getsêmani com os Seus discípulos. Jesus sabia o que estava por vir: traição e a cruz. Quanto estresse e ansiedade! As suas emoções negativas eram tão grandes que Jesus começou a orar com uma intensidade bem maior que antes. Jesus saiu para ficar sozinho com Deus, derramando o Seu coração para o seu Pai Celestial e implorando por outra saída. Ainda assim, ele orou: “Não seja o que eu quero, mas o que tu queres”.

Então, o que podemos aprender com Jesus sobre lidar com sentimentos de solidão e ansiedade? Como devemos responder?

  1. Passe tempo com Deus. Nós devemos ficar sozinhos com Deus para nos encararmos. Sem evitar, ignorar ou distrair; e isso não é fácil. Para muitos de nós, os nossos erros passados e o nosso pecado são tão dolorosos que tentamos ignorar ou nos esconder. Mas até ficarmos diante de Deus, nunca nos libertaremos dessas emoções. Jesus não pecou, mas os nossos pecados com certeza O mataram.
  2. Escolha a vontade de Deus. No fim, Jesus escolheu a vontade de Deus quando encarou uma morte horrível na cruz. Ao render as nossas vidas a Deus, ao dizer “não seja o que eu quero, mas o que tu queres”, encontramos a incrível presença de Deus que nos enche de esperança, amor e misericórdia. Jesus encontrou coragem de seguir adiante em fé.
  3. Deus recompensa aqueles que caminham segundo a vontade Dele. Deus, o Pai, ressuscitou Deus, o Filho, dos mortos. Ele reina sobre todos no Céu hoje. A nossa maior recompensa pode não ser realizada até mais adiante no futuro, às vezes até chegar no Céu, mas a recompensa sempre vem na vontade de Deus.

Se você está lutando com os sentimentos de solidão, vá até Deus. Entregue a sua vida a Ele, você encontrará uma aceitação, um perdão e a coragem para continuar em fé. Você descobrirá um conforto em saber que você nunca está realmente sozinho. Você está preparado para confrontar a sua solidão?

Imprimir