Devocional Diário

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. – Mateus 7:21

AMOR DURO

Educar três filhos não é uma tarefa fácil. Como você pode imaginar, eu e minha esposa sempre alertamos nossos filhos para que eles não façam algo errado ou que machuque. Por exemplo, quando eles eram mais novos e corriam pela rua, nós gritávamos: “Vocês não podem fazer isso; vocês podem morrer”! Não fizemos isso para sermos pais rígidos ou controladores. Não fizemos isso porque nós não nos importamos com eles, pelo contrário. Nós os avisamos porque nós os amamos, amor duro!

Jesus faz a mesma coisa quando fala sobre a vida após a morte. E ele é bem direito em Seu aviso: há somente dois destinos, céu ou inferno. Quando você morrer, para onde você vai? Isso parece duro, especialmente em nossa sociedade moderna inclusiva e “politicamente correta”. Mas é pelo amor que Jesus tem por você e por mim, que Ele fala de forma tão franca sobre um tema tão controverso. É um pouco de amor duro que nos desafia a analisar os nossos corações, as nossas vidas e a nossa fé, a nossa eternidade está em jogo!

Mas não para por aí. Para o cristão, Jesus nos pede para lembrar dos nossos amigos, colegas, família e vizinhos que não creem. Assim como Jesus teve compaixão por nós, Ele quer que comuniquemos o amor de Deus para os outros. Então, e você? Você pensa nas pessoas na sua vida, que não conhecem o perdão e a segurança eterna que vem da fé em Cristo?

Talvez você não saiba como abordar um assunto tão pessoal como a fé, a religião, ou Deus. Comece por coisas pequenas. Comece amando as pessoas como elas são. Passe tempo com elas, ofereça para orar por elas quando eles compartilham um problema ou uma preocupação com você, e procure por oportunidades para compartilhar como o amor de Deus impactou a sua vida.

Nós compartilhamos Cristo, porque queremos que os outros sintam a segurança eterna que temos através da fé em Jesus. Compartilhamos porque somos gratos pelo amor duro de Jesus, que nunca desistiu de nós. Compartilhamos por amor e compaixão, da mesma forma que Jesus fez. Então, com quem você vai compartilhar esse grande amor hoje?

Imprimir