Devocional Diário

Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e pediu a Deus que, se possível, afastasse dele aquela hora de sofrimento. Ele orava assim:  Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos 14: 35-36

PERDENDO A SOLIDÃO

Como você lida com a solidão? Alguns tentam perde-la em uma multidão; outros a escondem por trás da máscara dos negócios. Outros tentam afogá-la com distrações: redes sociais, notícias, TV, Netflix, remédios… Mas o que acontece quando o barulho some? Quando a garrafa está vazia?

Jesus era muito familiarizado com a solidão e a ansiedade. Em Marcos 14 encontramos Jesus no jardim do Getsêmani com os seus discípulos. Jesus sabia o que estava porvir: traição e a cruz. Quanta ansiedade e estresse! As emoções negativas deles eram tão grandes que Jesus começou a orar com mais intensidade que nunca. Jesus foi ficar sozinho com Deus, derramando o seu coração para o seu Pai Celestial e implorando por outra saída. Ainda assim ele orou: não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.

Então, o que podemos aprender com Jesus sobre lidar com sentimentos de solidão e ansiedade? Como devemos agir?

  1. Passar tempo com Deus.

Devemos ficar sozinhos com Deus para ficar cara a cara com nós mesmos. Sem evitar, ignorar ou nos distrair, e isto não é fácil. Para muitos de nós, os nossos erros passados e o nosso pecado doem tanto que tentamos ignorar ou nos esconder. Mas até estarmos cara a cara com Deus, nunca estaremos livres dessas emoções. Jesus não pecou, mas os nossos pecados com certeza o mataram.

  1. Escolha a vontade de Deus.

No fim, Jesus escolheu a vontade de Deus mesmo quando ele estava diante de uma morte horrível na cruz. Ao entregar as nossas vidas a Deus, ao dizer “não o que eu quero, mas o que tu queres”, nós encontramos a presença incrível de Deus que nos enche de esperança, amor e misericórdia. Jesus encontrou coragem para seguir em fé.

  1. Deus recompensa aqueles que caminham na Sua vontade.

Deus, o Pai, ressuscitou Deus, o Filho, dos mortos. Ele reina sobre tudo no Céu hoje. A nossa maior recompensa talvez não aconteça mais a frente no futuro, às vezes não acontecerá até o Céu, mas a recompensa sempre vem na vontade de Deus.

Se você está sofrendo com sentimentos de solidão, vá até Deus. Entregando a sua vida a Ele, você encontrará aceitação, perdão e a coragem para seguir em fé. Você encontrará conforto em saber que você nunca está sozinho. Você está pronto para confrontar a sua solidão?

Imprimir