Devocional Diário

“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”  1 Coríntios 12:26

LEMBRANDO DA IGREJA PERSEGUIDA

O século 20 foi o século mais violento da história da humanidade, por isso não é surpresa que também tenha sido uma época de intensa perseguição para os cristãos de todo o mundo. A perseguição, no entanto, não é nova. Ela acontece desde o início da igreja. Na verdade o apóstolo Paulo, o qual começou como um terrorista religioso procurando destruir a igreja antes de se tornar um crente, encontrou-se do outro lado da perseguição: sendo espancado e preso por compartilhar o Evangelho.

Para as pessoas do Ocidente é fácil sentirem-se desconectadas e apáticas em relação ao estado de sofrimento da igreja perseguida globalmente, mas a realidade é que existem pessoas que sofrem por sua fé todos os dias. Cristãos são espancados, torturados, presos e até mortos simplesmente por professar fé em Cristo. Nik Ripken, o autor do livro A Insanidade de Deus, estudou a igreja perseguida globalmente.

Após inúmeras entrevistas com crentes de todo o mundo que estão sofrendo por sua fé, Ripken perguntou como os cristãos no Ocidente poderiam orar. Nem uma vez alguém pediu oração para que Deus acabasse com o sofrimento e a perseguição que eles enfrentam. Em vez disso, mais e mais esses cristãos perseguidos pediram oração para que seu testemunho fosse forte; para que fossem ousados ​​e corajosos para perseverar diante do incrível sofrimento.

A Bíblia descreve a Igreja como um corpo de crentes. Quando uma parte sofre, todo o corpo sofre (minha Paráfrase). Então, como você vai se lembrar daqueles que sofrem por sua fé? Começando hoje comprometa-se a orar regularmente pela igreja perseguida. Ore para que eles sejam fortes em seu testemunho. Não deixe com que o privilégio e a liberdade da Igreja Ocidental permitam que você esqueça de seus irmãos e irmãs em Cristo que sofrem ao redor do mundo.

Imprimir