Evangelho do dia

"Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também". - Gênesis 3:6

Pecado Original

Opecado começou no jardim do Éden quando o diabo pediu a Eva para desobedecer a Deus. Como ele pode criar esta vontade de cair em pecado? Ele disse a ela que as palavras de Deus não eram dignas de confiança. O “pecado original” ocorreu quando Adão e Eva aceitaram a palavra de Satanás que afirmava que Deus era um mentiroso. E até hoje, o modo de ataque dele é nos chamar para longe da vontade de Deus, atacando a Palavra dEle – a confiabilidade e autoridade das Escrituras. Quando Satanás é bem sucedido em fazer isso, o homem começa a tornar-se o seu próprio deus e procura fazer o que é reto aos seus próprios olhos.

O pecado começou quando Adão e Eva decidiram parar de confiar em Deus e começaram a brincar de deus nas vidas deles. Eles permitiram que os seus próprios desejos anulassem a palavra de Deus. Infelizmente, este pecado tornou-se enraizado na natureza humana. Isso tem causado homem a racionalizar, justificar e executar até mesmo os atos mais hediondos do mal.

E quanto a você? Como você enfrenta tentações e decisões, você vai ouvir a Palavra de Deus e obedecer, ou você vai deixar Satanás ajudá-lo a justificar seus próprios desejos? Uma maneira é a melhor. A outra maneira causa uma bagunça.

Imprimir