Devocional Diário

"Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" - Mateus 27:46

Por que, Deus, por que?

Muitos cristãos têm dificuldade em entender por que na cruz, Cristo clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” Parece contraditório com o que sabemos de Cristo, o Seu entendimento de Sua missão terrena, e sua relação com Deus. A verdade é que em vez de ser uma contradição, essas palavras são na verdade uma bênção maravilhosa para todos nós!

Quando Jesus disse aquelas palavras, acredita-se que seja o momento em que Ele levou todos os nossos pecados sobre si mesmo. E porque Deus não quer nada com o pecado, Jesus foi separado de seu Pai celeste pela primeira vez. É uma imagem de Deus tendo que se afastar quando Seu filho tornou-se pecado por nós. Jesus clamou porque Ele foi separado de seu Pai pela única vez em toda a eternidade.

O que é tão maravilhoso sobre Cristo fazendo isso? Quando enfrentamos tragédia, decepções, e rejeição em nossa vida, a nossa tendência é clamar a Deus: “Por quê? Por que você permitiu isso? “É muito encorajador perceber que o Deus do universo entende quando nós O perguntamos por que. Ele conhece a dor. Ele sabe o que é se perguntar: “Por que, Senhor? Por quê?” e sentir-se abandonado por Deus. No entanto, Deus não abandonou Seu Filho. Ele O ressuscitou dentre os mortos. Através da fé em Cristo, podemos ser “mais que vencedores” também (Romanos 8:37 NVI).

Imprimir