Devocional Diário

Naquele momento, eu não subi a Jerusalém pelos que já eram apóstolos antes de mim; porém eu parti para a Arábia, e retornei mais uma vez para Damasco.” “Eu ainda não era conhecido pessoalmente pelas igrejas da Judéia que eram em Cristo. Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". E glorificavam a Deus por minha causa. - Gálatas 1:17-24

PAULO TERCEIRA PARTE UMA NOVA VIDA

Hoje nós iremos ver a Terceira Parte da vida de Paulo que é sobre a vida dele depois de conhecer a Cristo.

Seguindo o encontro dele com Jesus, Paulo foi atingido por uma cegueira por três dias, como instruído pelo o Senhor, foi levado a Damasco. Lá Deus enviou um homem pelo nome de Ananias para vir e batizar Paulo como um novo seguidor de Jesus Cristo. Nós também vemos que Paulo imediatamente começou a testemunhar da sua mudança de vida. Agora isto tinha de ser assombroso para os seguidores de Jesus in Damasco – Eu imagino que todos eles conheciam o antigo “Saul” como um terrorista religioso, então eles provavelmente não tinham certeza como lidar com o novo “Paulo”.

Depois de pequeno período em Damasco, ele foi enviado para a Arábia. Um deserto. Inabitado. Não é surpreendente, quando você pensa sobre quantos grandes homens de fé nas Escrituras foram enviados para lugares inabitados no começo das chamadas deles: Moisés, Elias, até Jesus Cristo! E agora  nós vemos Paulo passando três anos no deserto antes de voltar para Damasco.

Curiosamente, depois que ele retornou do deserto, Paulo passou a maior parte dos três primeiros anos na sua cidade natal, Tarso, indo apenas sobre a obra do ministério. Imagine as pessoas da cidade natal dele que testemunharam a mudança neste homem! Olhe o verso 22 novamente:

“Eu ainda desconhecido pelas igrejas da Judéia que estavam em cristo. Eles apenas ouviam dizer: ‘Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir”. E eles estavam glorificando a Deus por minha causa’.  Você pode imaginar a alegria que Paulo deve ter sentido? Ter passado de alguém odiado e temido a alguém que estava compartilhando a alegria do Senhor em qualquer lugar que ele fosse?

Se a graça de Deus pode ser estendida para um terroristas religiosos como Paulo, qual a sua desculpa? Você acha que a graça de Deus não pode ser estendida pra você por causa das coisas que você tem feito na sua vida, se Deus estendeu-a para Paulo? Com certeza pode!

Outra coisa que devemos notar – A maior influência de Paulo na vida dos seus contemporâneos e na vida de todos aqueles que vieram depois dele – não aconteceu do dia pra noite. Foram 14 anos sendo seguidor de Jesus Cristo antes de Paulo ter sido visto como um líder da igreja. Esta é a história dele. Primeira Parte – a vida dele antes de Cristo. Segunda Parte – o encontro dele com Cristo. Terceira Parte –  a vida dele depois de conhecer a Cristo o seu Salvador e Senhor.

Todos nós temos a Primeira Parte nas nossas histórias de vida. E a Segunda e Terceira Parte? Nenhuma história de vida é completamente preenchida sem as três partes. Qual é a sua história de vida?

 

Imprimir