Evangelho do dia

"Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor". - Efésios 6:4

Pais AWOL

Nenhuma estatística é mais preocupante do que essa: cerca de 40 por cento dos nascimentos nos Estados Unidos são ilegítimos. Isso significa que para cerca de 40 por cento de todas as crianças, suas vidas começam sem a presença de um pai em casa. Mas é ainda mais trágico na comunidade Áfrico-Americano, onde quase 70 por cento são ilegítimos. No entanto, não importa qual a origem étnica de uma criança, para aqueles poucos afortunados que tem um pai em casa, muitas vezes, a luz não está ligada. Ou ele é passivo em seu papel de liderança com as crianças ou tão envolvido em sua carreira que ele é essencialmente inexistente em casa. Certamente, o que estamos vendo em nossa sociedade contemporânea é a crise do pai ausente. Isto não é nada bom para o futuro da nossa nação.

A Palavra de Deus é clara que o pai deve ser o líder espiritual em casa. Esta não é uma liderança ditatorial ou autoritária; é uma liderança de servidão centrada em Cristo. Significa que amar sua esposa é a melhor maneira de ser um bom pai (para não mencionar um bom marido). Ela exige a compreensão da psique frágil de uma criança que precisa ser construída e não demolida. Significa reconhecer a importância da disciplina na vida da criança. E envolve a instrução amorosa, explicando o que é certo e errado.

O primeiro passo para ser um bom pai é simplesmente estar presente. Então, quando estiver presente, vamos aumentar o nível sendo o tipo de pai que Deus espera que cada um de nós sejamos.

 

Imprimir