Devocional Diário

“Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo”. - João 8:6

A Escrita na Areia

Os fariseus tinham trazido uma adúltera diante de Jesus e perguntaram: “E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?” (vs. 5). Silêncio. Jesus só parou para escrever no chão.

A Bíblia não nos diz o que Jesus escreveu na areia naquele dia. Talvez Ele escreveu um texto bíblico. Talvez Ele estava escrevendo: “Onde está o homem?” Adultério não envolve duas pessoas? Ou talvez Ele estava escrevendo os pecados dos fariseus que acusavam essa mulher. Talvez Jesus estava apenas escolhendo Seus pensamentos, já que Ele estava com raiva por eles estarem humilhando a mulher apenas para confrontá-lo.

Eu não tenho a mínima ideia do que ele escreveu, mas acredito que o coração de Jesus estava doendo quando Ele se ajoelhou na areia. Por quê? Porque essa mulher estava sendo tratado como um objeto, indigna de vida. Ele olhou para os fariseus e percebeu que eles simplesmente não entendiam. Jesus teria sido totalmente justo se Ele apontasse para os rostos dos fariseus e dissesse: “Vocês não entendem! Eu não vim para julgar, mas para salvar “(João 3:17, paráfrase).

Mas Jesus não explodiu sua ira sobre eles. Em uma exposição surpreendente de autocontrole e compaixão por esta mulher, ele finalmente se levantou e disse: “Quem estiver sem pecado, jogue a primeira pedra” (João 8:7, paráfrase).

Eles lentamente se afastaram, deixando cair suas pedras conforme eles saiam. Jesus transferiu a humilhação da mulher para ‘justos’, os juízes. Que sabedoria. Que homem era esse Jesus. Você tem que amá-Lo. Eu certamente o amo. E quanto a você?

Imprimir