Devocional Diário

E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do Norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada”. Gênesis 13:14-16

OLHOS NO PRÊMIO

Imagine. Abraão está a uma certa distância das tendas. Olhando para baixo, ele começa a chutar a areia. Sentido o peso da responsabilidade por sua família, Abraão se sente desencorajado. Ele provavelmente está pensando: “Esse realmente é o caminho certo? Era realmente Deus falando comigo esse tempo todo? Faz muito tempo que Ele está em silêncio”.

De repente, Deus fala: “Levante seus olhos”. Deus reafirma as Suas promessas para a vida de Abraão. Promessas tão grandes, que são humanamente impossíveis. Promessas que somente Deus pode cumprir. Você já se identificou com Abraão? Tendo dificuldades em crer? E, ainda assim, de alguma forma, ele continuou a caminhar em fé.

Abraão creu. Ele creu antes de haver a Palavra de Deus escrita, antes de haver igrejas, antes de haver pastores e pequenos grupos de oração e discussão sobre um passo de fé que mudaria sua vida. No fundo, Abraão simplesmente creu.

Eu acredito que dentro de si, Abraão sabia que o que estava sendo pedido para ele, exigia que Deus fizesse algo incrível. Algo muito maior que ele. E acredito que essa aventura, essa empolgação, esse desejo de saber as coisas de Deus, fez com que as coisas desse mundo não fossem tão importantes quando comparadas as coisas de Deus.

Olhe para a sua vida. Como seria a sua vida se você tivesse a fé de Abraão? Se você realmente acreditasse nas promessas de Deus para você? Se você acreditasse que você fosse uma pequena parte em uma história muito maior? Lembre-se, nós temos uma vantagem muito maior em relação a Abraão. Nós temos a palavra escrita de Deus, a Bíblia, com as promessas de Deus para nós.

Jesus disse: “O meu reino não é para este mundo”. Confiar em Jesus significa escolher fazer parte de algo maior, algo eterno. Assim como Abraão, confiar em Jesus significa escolher ter uma pequena participação em uma história muito maior. Você participará? Porque será algo grande para você.

 

 

Imprimir