Devocional Diário

“Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” – Isaías 40:30-31 

ODEIO TER QUE ESPERAR

É hora de confissão – eu odeio esperar! Quero o que quero e quero agora! Esperar me deixa com raiva, frustrado e às vezes até ofendido. Olhe o trânsito, por exemplo. O trânsito parece um ataque muito pessoal contra mim. Nenhum motorista entende o quão importante é a minha agenda? Como ousam todos esses outros carros me atrapalhar quando eu tenho coisas tão importantes para fazer? Você consegue se identificar? Quem sabe você tenha que ficar aguardando ser atendido em uma ligação. Ou talvez seu filho ainda esteja preso na lista de espera da escola que ele almeja entrar. Talvez seja uma fila dolorosamente lenta no seu coffee shop pela manhã.

Em nossa cultura acelerada, esperar significa perder o controle. Pense nisso. As pessoas costumavam cultivar sua própria comida; plantar um campo e esperar pela colheita levava meses. Hoje, corremos para o drive-through mais próximo. Lembre-se dos “companheiros de caneta”? As pessoas costumavam escrever cartas (à mão) e depois esperavam vários dias para que fossem recebidas. Hoje enviamos uma mensagem de texto. E as notícias? Dos jornais às manchetes do mundo, tudo está ao toque de um botão – disponível instantaneamente.

Então, por que esperar é tão difícil? Esperar é um lembrete muito real de que o mundo não gira em torno de mim. Esperar mexe com meus planos. A espera me obriga a ver e ouvir coisas que prefiro ignorar. Colocando de forma simples, a espera me faz ver que eu não estou no controle. Deus, no entanto, nos diz que esperar é importante. De fato, a Bíblia nos mostra que a espera é necessária em nossas vidas.

  • Deus usa a espera para chamar nossa atenção.
  • A espera me faz lembrar que Deus está no controle quando eu não estou.
  • A espera revela o plano de Deus, não o meu.
  • A espera permite com que Deus fale às nossas vidas de forma que jamais ouvimos antes.
  • Esperar muda nossa perspectiva para ver e experimentar mais o amor e a graça de Deus em nossas vidas.

Você está odiando a espera? Dê um passo atrás e entregue a Deus suas frustrações. Seja honesto. Dos pequenos aborrecimentos aos pesados encargos, peça a Deus para ajudá-lo a trocar o ódio da espera pela esperança nas promessas do amor e da graça de Deus.

 

Imprimir