Devocional Diário

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.  1 Pedro 3:3–4

O que faz uma mulher ser bonita?

Você já  parou para se perguntar por que Anna Kournikova foi uma das mulheres que praticavam tênis mais populares, embora ela nunca tinha vencido um torneio? A resposta fácil. Ela tem um beleza incrível, e de uma perspectiva mundana, a glória de uma mulher é, principalmente, a sua beleza. Sei que isso faz com que muitas mulheres bemsucedidas sintam-se ressentidas, mas olhe para as mulheres que recebem toda a atenção na imprensa! Mulheres, se esta avaliação superficial do sexo feminino dentro do nosso mundo frustra você, considere o que o Cristianismo e a Palavra de Deus tem a dizer sobre a beleza de uma mulher. Em Cristo, a mulher pode ter uma beleza interior crescente, que se torna mais e mais radiante a cada ano que passa.

Pense numa estrela de Hollywood como uma mulher idosa. Há algumas décadas, a estrela pode ter sido alguém de parar o trânsito. Mas quando ela está na casa dos oitenta, o mundo vê apenas manchas senis e rugas. Por outro lado, pense em uma mulher temente a Deus, que tem crescido diariamente em Cristo. Ela tem uma beleza interior, e essa é a beleza que fica maior com a idade. Sim, as rugas e manchas da idade estão lá, mas o espírito – o brilho nos seus olhos, seu semblante – se torna mais belo ao longo dos anos. Do ponto de vista de Deus, isto é o que faz uma mulher bonita.

 

 

Imprimir