Devocional Diário

 “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.” Romanos 1:19-20

OBJEÇÕES AO CRISTIANISMO: UM CLUBE SÓ PARA MEMBROS

Se Cristo é o único caminho para o céu, então o que será daqueles que nunca ouviram de Jesus? A Palavra de Deus nos diz em Romanos capítulo 1 que existem duas formas para que todaa humanidade tenha conhecimento de Deus:

  • Deus é revelado através de nossa consciência do que é certo e errado.

Antropologistas descobriram que cada grupo de povos, ao longo de toda a história, teve uma crença em algum tipo de poder superior e um senso do que é certo e errado. O ateísmo de hoje não foi a norma ao longo da história. C.S. Lewis, em seu livro Cristianismo Puro e Simples, faz referência ao senso de consciência do homem, ou “dever moral” como evidência de que Deus existe. Por quê? Pelo fato de ter sido feito à imagem de Deus, a humanidade tem esta luta interna entre o certo e o errado. Isso é o que nos torna únicos no reino animal e é evidência da existência de Deus.

  • Deus é revelado através da criação.

Nos versículos 19 e 20 fica muito claro que Deus mostra Sua glória através de tudo o que Ele fez. Vemos a evidência de Deus através da beleza e complexidade da criação. Portanto, nenhum homem pode alegar ignorância de Deus, porque toda a humanidade pode ver a evidência de um projetista inteligente na Criação.

Então, o que será daqueles que ainda não ouviram das Boas Novas de Jesus? A evidência de Deus está claramente lá, ninguém pode alegar ignorância quando se trata de conhecer a Deus. Na verdade, as Escrituras estão cheias de exemplos de Deus se revelando àqueles que O estão verdadeiramente buscando: o eunuco etíope (Atos 8), o centurião romano (Atos 10), Lídia (Atos 16). Mas isso não significa que os cristãos podem se acomodar e ficar assistindo tudo isso acontecer.

O próprio Jesus chamou a igreja para ir e contar à outros (Mateus 28:19-20). Ainda que Deus não precise de ajuda para Se revelar ao mundo, Ele escolheuos que estão na igreja para levar o Evangelho a todos os povos da terra, permitindo assim, com que cada pessoa que busca a Deus tenha a oportunidade de conhecê-Lo pessoalmente, através de Seu Filho, Jesus Cristo.

Imprimir