Devocional Diário

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

OBJEÇÃO 1: O ARGUMENTO DO ÚNICO CAMINHO

Muitos crentes já ouviram a pergunta: porque vocês cristãos acham que o caminho de vocês é o único caminho para Deus? Bem, entenda isto: não há um cristão na face da terra que sinta que eles têm o único caminho para Deus, mas Jesus sim. E como seguidores de Jesus, cristão acreditam que as palavras dele são verdade.

Quando Jesus disse que Ele era o único caminho para Deus (João 14:6), mais de uma pessoa refutou. Quem era Jesus para fazer uma declaração tão preto no branco e o que Ele quis dizer com “Eu sou o caminho”? O caminho para onde? Bem, veja o contexto em que Jesus estava falando. No começo do capítulo 14 de João, Jesus estava falando sobre ir para o céu para estar com o Pai. Então quando Jesus disse “Eu sou o caminho”, ele estava dizendo “Eu sou o caminho para o Céu” (minha paráfrase).

Tomé, um dos discípulos de Jesus, precisou de um pouco mais de clareza. Então ele fez a grande pergunta que todos estavam provavelmente pensando: “Qual o caminho para o céu? Como podemos ter certeza que estamos no caminho certo? (minha paráfrase).

A maioria das pessoas sentem que se elas forem boas o suficiente, religiosas o suficiente ou morais o suficiente, elas irão para o céu. Isto é completamente contrário ao que a Bíblia diz, porque se pecamos ao menos uma vez, estamos desqualificados. O céu exige perfeição, porque Deus é perfeito. Com a perfeição como padrão, ninguém além de Jesus se qualifica. Então como podemos ter certeza que iremos para o céu?

Se resume a confiança. Você irá confiar que Jesus é quem Ele diz que é, e que Ele morreu na cruz por seus pecados, reconciliando você com Deus? Você irá confiar que Jesus é o ÚNICO caminho?

Imprimir