O Segredo para o Contentamento

20 de agosto de 2020

“Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” – Filipenses 4:11-13

Uma ligação. É tudo o que é preciso para virar uma vida de cabeça para baixo. Todo mundo tem uma história sobre a vida fugindo do controle. Talvez tenha sido um acidente, uma ligação do médico, um relacionamento que terminou ou uma demissão inesperada. Sabemos que tudo pode mudar em um instante. Tudo pode acabar amanhã. E se acabar, ainda seremos felizes?

  • Não, essa não é uma pergunta complicada. A vida é incerta. Nós não estamos no controle. Se estar no controle é a única maneira de ser feliz, estamos destinados a uma vida de perseguir a felicidade temporária em coisas que desaparecem tão rapidamente quanto são encontradas. O apóstolo Paulo fala sobre encontrar a verdadeira felicidade, o verdadeiro contentamento, que dura através dos altos e baixos da vida.

A verdadeira felicidade não se trata do que temos, mas do que Deus fez por nós. Nossa felicidade está no provedor, não na provisão. Nossa felicidade está no doador, não nos presentes dados. Pense nisso. Tudo o que temos é um presente de Deus. A capacidade de ganhar renda vem dele. A economia que mantém nossos investimentos estáveis é dele. A saúde que experimentamos hoje vem de Deus.

Existe satisfação em sua vida? A verdadeira felicidade é encontrada por aqueles que reconhecem e vivem diariamente na realidade de que são dependentes de Deus. Se você está buscando a felicidade em todos os lugares errados, gaste seu tempo hoje depositando sua confiança no Provedor, e não nas coisas que Ele provê.