Devocional Diário

Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer”. João 6:5-6

O REALISTA, O CÉTICO E O CRENTE

Qual é a sua primeira reação diante de um obstáculo? Você analisa a situação, procurando pela solução mais lógica; o realista? Talvez a única opção que você vê é tão improvável, que não tem como funcionar, certo? Você é sempre o cético. Talvez, mesmo em meio a tais probabilidades, você vê os desafios como oportunidades de fé. Você é o crente.

Deus quer que nós sejamos como o crente, indo ao encontro de Cristo primeiro; mesmo com poucos recursos e grandes problemas. No entanto, muitas vezes nos encontramos entre o realista e o cético, cegos para o que Deus pode fazer.

Os próprios discípulos de Jesus passaram pelo mesmo dilema quando uma grande multidão se juntou. Enquanto o meio dia chegava, as pessoas começaram a pensar no almoço. Filipe, o realista, rapidamente calculou o custo de alimentar uma multidão de mais de 5 mil pessoas. Apesar de ter visto tão de perto os milagres de Jesus, o primeiro pensamento de Filipe foi: impossível.

André foi o próximo. Andando pela multidão, ele viu um menino com um pequeno saco de almoço. André também havia visto Jesus realizar inúmeros milagres, porém ele estava cético.  Ainda assim, ele levou o menino com os seus poucos recursos diante de Jesus, esperançoso. Então, lá estava o menino e seu pequeno saco de almoço: cinco pães e dois peixes. Sem ter a menor ideia de como o seu pequeno almoço iria ajudar, o menino ofereceu tudo o que tinha à Jesus. Usando aquele pequeno almoço, Jesus milagrosamente alimentou a todos com comida o suficiente para sobrar.

Quem é você nessa história? Você é Filipe, André ou o menino? Da próxima vez que você estiver diante de um grande obstáculo, lembre-se das maneiras que Deus te abençoou no passado. Olhe para Ele e descubra tudo o que Deus pode fazer, mesmo com uma fé cética. Quem sabe? Deus talvez faça algo milagroso na sua vida.

 

Imprimir