Evangelho do dia

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente”. João 6:66-69

MAIS DO QUE UM VALE REFEIÇÃO

Eu lembro de mim adolescente me chamando de cristão. Eu acreditava que Jesus era o Filho de Deus, mas a minha vida era toda sobre usar Deus. Eu queria que ele suprisse as minhas necessidades. Seja ganhando o maior jogo da temporada, passando em uma prova, ou querer que as coisas dessem certo em um encontro. Era sempre sobre mim. “Deus, o Senhor pode me dar o que eu quero”?

Assim como muitos que inundam as igrejas hoje, eu não entendia. Jesus não veio para suprir todas as minhas necessidades pessoais, físicas e materiais.  Jesus não veio para ser um vale refeição na minha vida. Sim, Jesus é um Deus misericordioso. Ele se importa com os feridos, os famintos e os rejeitados. Ele se importa com as nossas necessidades. Mas a principal missão de Jesus Cristo é a de ser o Salvador. O nosso Salvador. Ele veio para nos salvar do pecado e nos fazer ficar bem com Deus. E, assim como hoje, muitas pessoas não entendem. Elas não estão interessadas nisso, porque as pessoas que se sentem basicamente “bem” elas não veem a necessidade.

Depois de fazer milagres de cura e provisão para milhares de pessoas, Jesus começou a ensinar quem Ele era e o porquê de Ele ter vindo. Logo, as pessoas se sentiram decepcionadas. Eles queriam que Jesus fosse o seu rei, consertando todos os problemas de saúde, financeiros e de justiça. Eles queriam que Jesus fosse seu vale refeição, saciando todas as suas necessidades materiais. Eles não entendiam que o propósito de Jesus era muito maior. Eles não entendiam, então iam embora.

Ao olhar para os doze discípulos, Jesus perguntou. Quereis vós também retirar-vos? Foi quando Simão Pedro respondeu “Senhor, para quem iremos nós”? Simão Pedro entendeu. Jesus era mais do que uma solução rápida para os nossos problemas. Jesus era mais do que um vale refeição, Ele é o Filho de Deus, o Messias.

E você? Você está querendo que Deus seja uma solução rápida para os problemas da sua vida? A sua fé é só sobre usar Deus para conseguir o que você quer? Não perca a verdadeira razão pela qual Jesus veio, para nos salvar dos nossos pecados para que nós possamos viver a vontade de Deus e não a nossa.

Imprimir