Devocional Diário

Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Mateus 5:41

O QUE SIGNIFICA IR UMA MILHA EXTRA?

Que modelo de negócios você prefere? Um que forneça o mínimo em relação a serviço e qualidade ou um que oferece aquele extra, aquele serviço excelente com um produto de qualidade? Todos nós amamos quando uma empresa, ou até uma pessoa, vai além do esperado; quando eles vão mais longe. Por quê? Porque quando não é exigido ou esperado, isso mostra que a empresa valoriza o seu cliente, e isso geralmente cria clientes fiéis.

Quando Jesus falou sobre ir uma milha extra, Ele não estava se referindo a um serviço ao cliente, mas a uma lei romana imposta sobre as pessoas. A lei afirmava que soldados romanos poderiam ordenar que qualquer cidadão carregasse as suas armas ou equipamentos por uma distância de até uma milha. Não importa o que você estava fazendo, a lei exigia que você largasse tudo e obedecesse. Você pode imaginar como as pessoas se sentiam sobre isso! Então quando Jesus disse: “Se alguém o forçar a caminhar uma milha, vá com ele duas”, as pessoas não estavam empolgadas.

No contexto de hoje, é possível comparar a ter um chefe muito exigente que espera tanto de você que às vezes parece absurdo. Ainda assim, você faz muito mais do que ele ou ela espera, mesmo que não seja reconhecido. O que Jesus estava dizendo aos cristãos é isto: “Mesmo que o seu chefe seja muito difícil, não faça somente o mínimo. Vá além, excedendo até as expectativas deles. Mas seja cuidadoso ao observar seus motivos. Não aja assim esperando um elogio ou esperando ser promovido; faça porque você quer ser uma testemunha positiva para Cristo” (minha paráfrase). Faça para a glória de Deus!

Se você quer passar um caráter e um estilo de vida que seja além da norma; se você quer ser uma testemunha positiva para Cristo, você está disposto a ir uma milha extra? O mundo sempre se surpreende quando as pessoas vivem assim!

 

Imprimir