Devocional Diário

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela

Efésios 5:25

O Que As Mulheres Querem?

O famoso psiquiatra Sigmund Freud uma vez disse: “A grande pergunta que nunca foi respondida, que eu não fui capaz de responder, apesar de meus trinta anos de pesquisa sobre a alma feminina é: ‘O que uma mulher quer?” O Marietta Daily Journal, finalmente, deu-lhe a resposta alguns anos atrás: “o que as mulheres realmente querem, em poucas palavras, é chocolate.”

Eu vou deixar Sigmund e o Journal lutar que com isso, mas a Bíblia na verdade respondeu a essa pergunta há séculos. A primeira coisa que todos os maridos devem saber é que a maior necessidade das nossas esposas é sentir-se amada. O que se entende por “amada”? A palavra usada na Escritura é ágape, que significa “amor incondicional.” Ela não está falando do amor romântico. O amor ágape significa amar as pessoas de uma forma que atenda às suas necessidades. Sim, a maioria das mulheres tem uma necessidade de romance, e não há dúvida de que o amor romântico é importante. Mas a longo prazo, o que é necessário, acima de tudo é um amor incondicional, comprometido e maduro.

As Escrituras mencionam outros traços que uma mulher busca em seu marido, como paciência, bondade e compreensão. Estes são certamente importantes, mas todas essas características continuam voltando para o núcleo de ser amado incondicionalmente. Na verdade, se você amá-la incondicionalmente, as outras características que ela precisa normalmente se seguirão. Assim, embora seja certamente bom você continuar comprando chocolates para sua esposa, nunca deixe presentes materiais serem substitutos para a sua clara responsabilidade de fornecê-la com amor incondicional puro.

Imprimir