Devocional Diário

Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora".

Lucas 7:39

Duas Perspectivas

Imagine a cena: Jesus tinha sido convidado para jantar por alguns dos líderes religiosos da cidade. Não era realmente uma cortesia social. eles estavam verificando-o! E, em seguida, logo após a salada ser servida, uma bela jovem entrou e caiu no chão ao lado de Jesus. Ela estava chorando tanto que ela usou suas lágrimas para lavar os Seus pés, secando-os com seus cabelos.

Eu posso apenas imaginar os fariseus, queixos caídos no chão, com os olhos do tamanho de pires. O que você acha que estava se passando por suas mentes? A mulher era de reputação questionável. Os homens de boa reputação nunca permitiriam isso! Mas aqueles fariseus, eles são como um monte de gente boa da igreja de longa data, rápidos para julgar os pecadores conhecidos, mas cegos ao seu próprio pecado. Isso soa familiar?

Esta mulher apreciava Jesus, porque ela estava bem consciente da vida imoral que ela tinha vivido. Ela foi recuperada pelo perdão que Cristo ofereceu a ela. Lavar os pés dEle com as suas lágrimas era pura adoração e gratidão.

Duas respostas muito diferentes a Jesus. Com quem você mais se identifica? Os moralistas religiosos que julgaram a mulher de forma hipócrita? Ou a mulher pecadora que sabia que merecia o juízo de Deus e foi surpreendida por Sua graça? Duas perspectivas diferentes sobre Jesus, qual é mais parecida com a sua?

Imprimir