Evangelho do dia

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. - Gênesis 2:21,22

O PRIMEIRO CASAMENTO

Houveram muitos “primeiros” enquanto Deus criava o mundo e seus habitantes. Bem, acho que você poderia dizer que tudo que Ele criou foi um primeiro! Mas agora, eu estou falando sobre o que aconteceu quando Ele criou Adão e Eva.

Quando Ele fez cair um sono pesado sobre Adão, Deus se tornou o primeiro anestesista. Então, quando Ele operou Adão, Ele se tornou o primeiro cirurgião. Agora, nós já sabemos que Deus foi o primeiro artista – de fato, Ele é o Artista supremo – o supremo Designer. Afinal, Ele criou os céus e a terra e tudo que neles há, incluindo o homem. Mas Ele não tinha modelado ou feito uma mulher. Então, houve um outro primeiro. E porque Ele criou Adão e Eva para que eles fossem perfeitos um para o outro, nós podemos dizer que Deus foi o primeiro casamenteiro. E para finalizar, como ele trouxe Eva a Adão, Ele foi o primeiro Pai da noiva.

Como Adão reagiu? Ele ficou maravilhado! Ele disse, “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. ” Ele se desmanchou em poesia! Estas foram as primeiras palavras românticas de toda a história! Adão soube imediatamente que ela era exatamente o que estava faltando em sua vida. Nós vemos o senso de apreciação que Adão tem quando Deus traz Eva a ele. Aqui, nós vemos o primeiro casamento. Aqui, nós vemos o que Deus o projetou para ser – o relacionamento humano máximo entre um homem e uma mulher.

É uma bela estória de amor à primeira vista. O único casamento perfeito na história do homem. E então veio o pecado e com ele, os problemas no casamento. Isso continua até hoje; no entanto, em Cristo, nós somos capazes de vê-Lo fortalecer o casamento de uma forma que transforma o casamento para sempre. Não perfeito, mas mais perto do que Adão e Eva tiveram antes de estragarem tudo. Se você estiver lutando no seu casamento, por que você não deixa Jesus transformar você? Ambos vocês!

Haverá mais sobre casamento amanhã.

Imprimir