Evangelho do dia

Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei". Ester 4:15-16

O PODER DA INFLUÊNCIA

Ester era uma mulher corajosa, que usou a sua influência para salvar o seu povo. Apesar de ser a noiva do Príncipe da Pérsia, o rei não tinha ideia de que Ester era judia. Quando Ester soube de uma proposta para eliminar os judeus, ela encarou uma decisão: defender o seu povo e arriscar a sua própria segurança, ou continuar em silêncio. No fim, a coragem dela salvou o dia. Vemos uma mulher de influência; que exemplo de tremenda fé e coragem!

Muitas mulheres leem essa história e pensam “Bem, a minha vida certamente não é como a de Ester. Que influência eu tenho”? A resposta é, na verdade, muita. Hoje, os papeis das mulheres tem muitas formas. Algumas tem uma carreira, enquanto outras ficam em casa cuidando dela. E outras encontram um equilíbrio entre trabalho, a vida e as responsabilidade da família. Não importa como você define o seu nível de influência, a Bíblia identifica três esferas poderosas de influência que muitas mulheres têm: o seu marido, os seus filhos e os seus amigos; as pessoas que ela tem mais proximidade em sua vida.

Em outras palavras, a maior influência pessoal, para o bem ou para o mal, vai vir do lar. Então para as esposas, essa influência inclui o seu marido. Para as mães, suas crianças. E para avós, são os seus netos. Nunca subestime o impacto duradouro que pode acontecer quando uma mãe ou um pai tem uma influência pessoal em uma vida. Essa influência pode ter um efeito cascata na sociedade e na cultura como um todo!

Como você pode ser essa pessoa de influência positiva que Deus deseja? Começa com um relacionamento com Jesus Cristo. No processo, o Espírito do Senhor te guiará, te encorajando e motivando para compartilhar a verdade que vem da Palavra de Deus. Você pode influenciar outras pessoas ao aponta-las para Cristo. E isso é uma influência de mudança de vida.

Imprimir