Evangelho do dia

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:3-4

BELEZA REDEFINIDA

O que é beleza? Bem, depende a quem você pergunta. Culturas e indivíduos tem definições muito diferentes, mas uma coisa permanece a mesma: a beleza tem muito valor. Olhe para qualquer revista, anúncio ou os últimos sucessos hollywoodianos, a beleza é sempre uma indústria multibilionária.

Não há nada de errado em querer ter beleza. Afinal de contas, a beleza é um presente de Deus. E nenhuma criação é mais bela do que uma linda mulher. No entanto, há um perigo em buscar excessivamente a beleza ao ponto de negligenciar o seu relacionamento com Deus. A Bíblia diz que a beleza deve ser mais do que um foco no exterior.

Por quê? Porque a beleza externa acaba. É temporária. Assim como uma grande habilidade atlética de um atleta irá acabar, assim acaba a beleza em uma mulher. A Bíblia não está dizendo que uma mulher não deve se preocupar com a sua aparência ou não fazer nada para aumentar a sua beleza. A Bíblia diz para analisar as suas prioridades ao focar nas coisas que duram. Senão, há a tentação de se tornar absorta e narcisista, excessivamente materialista, ou até sedutora na abordagem da beleza; todas as quais podem levar a uma percepção não saudável de si e dos outros.

Em vez disso, Deus diz para focarmos no coração, na beleza interior das pessoas que vem como um produto da verdadeira devoção a Jesus Cristo. E enquanto essa devoção a Cristo cresce, enquanto uma pessoa caminha com Cristo através dos altos e baixos da vida, essa beleza interior crescerá, não importa como a sociedade foca somente na beleza externa. É por isso que vemos mulheres que literalmente ficam mais bonitas com a idade. O seu espírito, o seu semblante, a sua virtude; é uma beleza a se admirar.

Então, mulheres, o que vocês irão escolher? Vocês focarão em uma beleza que acaba e muda com a cultura, ou em uma beleza que dura para semp

Imprimir