Evangelho do dia

A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do Senhor, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis”. 1Reis 10:1 

PARA A PESSOA COM TUDO

Todos nós estamos procurando por algo. Às vezes é um propósito, sucesso e riqueza, enquanto outras vezes procuramos amor, segurança e aceitação. Às vezes olhamos para as nossas carreiras e conquistas para encontrar satisfação, e outras vezes buscamos uma pessoa para nos dar valor. Não importa o que estamos buscando, a fonte dessa procura infinita é por causa da sensação de que algo está faltando, mas o quê?

A rainha de Sabá lutava com essas mesmas questões. Apesar de toda a sua riqueza, fama e poder; ela não conseguia responder as questões mais difíceis da vida. Faltava alguma coisa e, talvez, o rei Salomão tinha as respostas.

O rei Salomão era filho do rei Davi. Com um lugar tão grande para preencher como rei, Salomão pediu a Deus por sabedoria. Feliz por Salomão pedir sabedoria em vez de fama, riqueza e poder; Deus o abençoou com todos os quatro, o mais impressionante deles sendo a sua incrível sabedoria. Com as notícias espalhadas sobre o sucesso do rei Salomão, ele fez questão de dar o crédito a Deus.

Eventualmente, os boatos sobre a sabedoria e riqueza de Salomão alcançou a rainha. Se alguém poderia responder as suas questões, certamente seria Salomão; então ela começou a longa jornada de Sabá (Iémen) para Israel. Ao falar com Salomão, Deus abriu os olhos dela. Ela percebeu que toda a riqueza, status e sabedoria de Salomão, na verdade, veio do Único Deus Verdadeiro. Tudo o que ela estava procurando veio ao conhecer a Deus.

Você está buscando por algo a mais na sua vida? Talvez você tenha o sucesso, o dinheiro e o relacionamento que você pensou que seria “tudo”. Então, por que você continua desejando mais? Talvez seja a hora de perguntar a Deus algumas das suas difíceis perguntas da vida e ver o que Ele tem para dizer. Quando você já teve tudo, o que você tem a perder?

 

 

Imprimir