Devocional Diário

E qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.

Romanos 13:9,10

O NOSSO PAPEL COMO CIDADÃOS

Como cidadãos de uma nação, uma das responsabilidades mais importante que temos é amar o nosso próximo. O que eu quero dizer com amar? Amor não se refere a um sentimento. Não significa romance. Não significa que você gosta de uma pessoa. Sempre haverá pessoas que não gostamos, mas somos chamados para amar, não importa o que aconteça.

Amar é uma decisão da vontade por parte do cristão, tratar o nosso próximo de forma justa e com compaixão. Tratar bem os outros, e até amando-os o suficiente para falar a verdade em relação a questões sérias de moral e caráter em suas vidas quando começa a criar um problema. Isto é amor ágape. Este é o amor unicamente cristão. E a melhor forma que podemos mostrar amor ao próximo é compartilhar com eles o amor de Deus por eles em Jesus Cristo. É um amor por toda a humanidade. É um amor por republicanos e democratas, progressivos e conservadores, os politicamente corretos e os moralistas religiosos. É um amor até pelos racistas, os intolerantes ou terroristas. O amor de Jesus é um amor para todos.

Então, qual o seu papel como um seguidor de Cristo, um cidadão e um indivíduo? Amar a Deus e aos outros, este é o cumprimento da lei.

 

Imprimir