Devocional Diário

‘Então (Jesus) lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.”’ Lucas 12:15

O FUTURO COMEÇA AGORA

A vida é mais do que coisas. Jesus fez esta declaração no primeiro século, mas isso não poderia ser mais relevante do que hoje. Para enfatizar seu ponto, Jesus contou uma história: um homem rico tinha ficado sem espaço para armazenar sua colheita. Assim, ele decidiu derrubar o celeiro que tinha e substituí-lo por um muito maior. ENTÃO ele comeria, beberia e ficaria feliz pelo resto de seus dias. Mal sabia ele que seu último dia seria aquela noite, e que ele nunca viveria aqueles dias ausentes de preocupações.

Este homem rico poderia ser muitos de nós hoje. Ele era materialmente rico e, no entanto, espiritualmente pobre. Talvez você tenha se saído muito bem em relação à sua profissão e tenha criado uma bela poupança, e agora está apenas esperando o dia em que poderá relaxar e aproveitar as recompensas de todo o seu trabalho. Para outros, talvez você esteja focado em vivenciar tudo o que a vida tem para oferecer agora – você está vivendo o momento, mas não consegue mensurar o impacto que o hoje terá sobre o amanhã. Jesus diria que ambos estão perdendo o principal.

Há muitas pessoas enchendo igrejas e dizendo que estão seguindo a Jesus, no entanto, suas vidas as condenam. Elas confiam mais em suas contas bancárias ou em experiências momentâneas – as coisas deste mundo – do que confiam em Deus. E o tempo todo, Deus está nos pedindo que confiemos NELE para aprendermos como ter vidas realmente significativas e abundantes, tanto hoje QUANTO nos dias vindouros.

Imprimir