Devocional Diário

“Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

João 14:5-6

JESUS DISSE. VOCÊ ACREDITA?

Em 2009, um estudo do Pew Forum descobriu que 52% dos cristãos americanos acreditam que outras religiões podem levar à vida eterna. Isso é um problema, porque é 100% contrário aos ensinamentos de Jesus. Ao tomar a postura “politicamente correta” e totalmente inclusiva, estão dizendo que Jesus mentiu ao falar “Eu sou o único CAMINHO para o Pai” (minha paráfrase). Então a pergunta é: Você acredita em Jesus? Existem apenas três respostas:

  • Jesus era louco – um megalomaníaco delirante que acreditava ser Deus.
  • Jesus mentiu para que pudesse ter seguidores, portanto, ele era uma fraude.
  • Jesus É quem Ele disse ser – o Filho de Deus.

É isso. Estas são as opções. Agora, para aqueles que estão refletindo sobre esta pergunta, é importante entender por que os cristãos escolhem a terceira opção. Em primeiro lugar, Jesus sacrificou Sua vida na cruz, por você e por mim. Ele nos amou tanto que voluntariamente foi à cruz para tomar sobre Si NOSSOS pecados para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus. Em segundo lugar, Jesus ressuscitou dos mortos, vencendo a morte e provando que Ele era mais do que um homem comum. E para os que estão interessados, a evidência histórica é absolutamente esmagadora que Cristo, de fato, ressuscitou dentre os mortos. Ele é Deus. Ele é quem Ele disse ser.

A fé cristã começa e termina na ressurreição de Jesus. Se Ele não ressuscitou dos mortos, então Ele era como qualquer outra pessoa comum, e até pior – Ele era uma fraude ilusória. Mas se Cristo DE FATO venceu a morte, então Suas palavras possuem incrível peso e autoridade. Um Jesus ressurreto tem mais autoridade do que Maomé ou Buda, os quais viveram e morreram dizendo “Eu vou lhes mostrar UM caminho.” Ao invés disso, Jesus disse, “Eu sou O caminho.” Jesus é vida e ninguém chega até o Pai sem conhecer e caminhar com Jesus. E então, você acredita que Jesus diz a verdade?

Imprimir