Evangelho do dia

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. - Filipenses 2:3

Nossa Melhor Geração

Se você visitar o shopping em Washington, DC, você vai ver o nosso mais novo monumento nacional, o  Memorial Nacional da 2a. Guerra Mundial. É uma grande celebração da melhor geração que a América já produziu.

Alguns simbolismos importantes são muitas vezes ignorados neste memorial. Embora a Segunda Guerra Mundial ocorreu pela primeiro, os monumentos para os veteranos da Coréia e do Vietnã foram construídos primeiro.

Quão apropriado. Esta melhor geração foi criada durante a Depressão, quando os vizinhos pessoalmente se sacrificavam para prevenir que os amigos morressem de fome. Assim que a crise estava terminando, os homens saíram para combater o mal em solo estrangeiro, enquanto as mulheres amarraram suas botas e trabalharam nas indústrias deste país. Após a guerra, eles levaram a América a níveis históricos de prosperidade ao salvando a economias do próprio povo que tinham acabado de vencer. Eles viveram suas vidas bem e ficaram quietos sobre o preço que foi pago para fazer tais grandes coisas.

Mesmo que muitos de seus homenageados nunca tenham vivido para ver a sua conclusão, quão apropriado que foi o último memorial de guerra a ser construído. Esta geração incrível tinha um jeito de colocar os outros em primeiro lugar e eles mesmos por último.

Jesus ensinou aos Seus seguidores: “Os últimos serão os primeiros” (Mateus 20:16). A melhor geração frequentemente vivia dessa forma, e é por isso que eles são o “melhor”.

Imprimir