Devocional Diário

Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. - Amós 5:21–22

O Coração do Louvor

Uau. Isso é uma condenação muito forte da parte de Deus! Obviamente, este foi um momento em que os filhos de Israel estavam envolvidos em todos os tipos de maldade. Eles estavam adorando ídolos, cometendo adultério, se divorciando e dando a Deus apenas os seus restos. Eles haviam afastado o coração de Deus.

E agora que eles queriam a ajuda de Deus. A economia tinha ficado ruim; suas colheitas não frutificaram. Não conseguiam entender por que Deus não intervinha. “Deus, estamos adorando com paixão. Estamos chorando no altar. Estamos trazendo-lhe as nossas ofertas. O que está acontecendo?”

Isso soa familiar? A economia tem ficado cada vez pior. Empregos foram perdidos. Os casamentos arruinados. Você já se pegou fazendo a mesma pergunta? “Ei, Deus, eu estou indo para a igreja; Estou cantando seus louvores. Então por que as coisas não tem melhorado para mim? “(Não importa que eu estou mentindo nos meus impostos de renda. Ou que eu estou me banqueteando com pornografia. Ou que eu estou maltratando meus filhos …)

Não podemos comprar o favor de Deus com as nossas ofertas. Nós não o impressionamos com um louvor emocional, chorado, apaixonado, se o nosso estilo de vida não mostra um coração para Deus. Ele está muito mais preocupado com a nossa obediência. De fato, Ele não vai nem mesmo aceitar nossas ofertas ou nossas canções de adoração a menos que nosso coração esteja verdadeiramente arrependido e nossas vidas estejam seguindo Jesus.

Onde está seu coração?

 

Imprimir