Evangelho do dia

Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. - Mateus 6:14

Perdão

Você já notou a presença de duas pequenas palavras com sete letras na Oração do Senhor? Ela diz: “E perdoa-nos os nossos pecados, como nós temos perdoado aqueles que pecam contra nós” (Mateus 06:12 NVI). Você entendeu isso? As palavras como nós implica que nós não podemos ser perdoados, até que ofereçamos o perdão aos outros. No caso pularmos o “como nós, Jesus deixa bem claro alguns versos depois: “Mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas” (v. 15 NVI).

Perdoar alguém que te tratou mal, disse coisas ruins sobre você, até mesmo destruiu sua família, é uma coisa muito difícil de fazer. Mas Deus nos ordena a fazê-lo, e Ele nunca nos manda fazer qualquer coisa que Ele não nos forneça a capacidade de fazer.

Agora mesmo, ore a Deus para dar-lhe a força para perdoar aqueles que te machucaram. Não somente Deus lhe dará o poder de fazê-lo, mas Ele também irá capacitá-lo de maneira sobrenatural para amá-los, mesmo que você odeie o que eles fizeram. Lembre-se, a amargura é um veneno que engolimos, esperando que a outra pessoa morra. Aproveite a liberação deste terrível fardo ao experimentar o poder purificador do perdão.

Imprimir