Devocional Diário

‘E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.”’

Marcos 16:15-16

MISSÃO IM-PARÁVEL

Há pouco mais de 2000 anos, Jesus reuniu Seus doze discípulos e deu a eles essa missão: levar o evangelho a todos os povos da terra. Um tanto, exagerado, certo? Imagine como aqueles homens comuns, muitos dos quais nunca haviam pisado fora da região da Judéia, devem ter sentido. E, no entanto, Cristo deu a todos os seus seguidores a mesma missão. Esta missão, no entanto, não foi apenas para os doze discípulos, mas para todos os seguidores de Jesus. Então, para os que estamos dispostos, como respondemos a isso?

  1. AME a Deus. Este deve ser nosso propósito de vida. Não importa onde a vida nos leve ou que obstáculos enfrentemos, devemos amar a Deus com todo o nosso “coração, alma e mente” (Lucas 10:27).
  2. ADORE a Deus. Adoração pode ser dividida em duas partes: adoração pessoal diária e adoração comunitária com outros crentes. Ambas são de vital importância para o crescimento em nosso relacionamento com Cristo. Ambas nos ajudam a entender e a buscar o chamado de Deus para nossas vidas – nossa missão de vida.
  3. COMPARTILHE o Evangelho. Quando amamos e adoramos a Deus, somos mais capazes de compartilhar a Cristo com os outros. Isso pode significar iniciar uma conversa de fé com um vizinho ou membro da família. Pode significar compartilhar parte de sua jornada de fé ou testemunho com um colega de trabalho. Pode até significar decidir participar de uma viagem missionária com sua igreja.
  4. CAMINHE com novos crentes.Discipulando” é o termo de como Jesus caminhava com, ensinava e encorajava seus discípulos.Ao compartilharmos o Evangelho com outros e participarmos da mesma missão que os próprios discípulos de Jesus embarcaram, nós também somos chamados a discipular novos crentes em como andar com Jesus. Isso significa ensinar aos novos crentes como viver a Palavra escrita de Deus em sua vida cotidiana.

Nem todos nós podemos ser Paulo – o qual foi um missionário itinerante global que pregava e ensinava o Evangelho às massas, mas nós cristãos, somos todos chamados a participar dessa missão imparável de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com os outros. Alguém já disse: um cristão é um missionário ou um impostor. Qual destes é você?

Imprimir