Devocional Diário

"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.” - Mateus 5:21–22

Mas Espere, Tem Mais!

 

Ao ler os Dez Mandamentos, Deus parece ser bastante claro. Por exemplo, Ele nos diz que não devemos matar. A maioria de nós dá um suspiro de alívio nesse, sabendo que nunca realmente matamos ninguém. No entanto, Jesus levantou a barra. Ele explica como os padrões de Deus são ainda maiores do que os do homem. Na verdade, não somente matar é um pecado, mas pensar nisso também!

Jesus nos diz que Deus pesa se os nossos corações e os nossos pensamentos estão ou não em sintonia. Se perdermos a calma com a nossa família, amigos ou colegas de trabalho e começarmos a chamar-lhes de nomes, estamos em perigo de inferno porque nós quebramos este mandamento sobre o assassinato! Isso pode parecer injusto, mas Jesus é claro. Deus não apenas nos julga por nossas ações, mas por nossos pensamentos e desejos do coração.

Agora, quem entre nós pode passar neste teste? Nenhum de nós. Felizmente, Jesus pagou sua pena. Uma vez que você dá sua vida a Ele, Ele te dá o Seu dom inestimável do perdão. O ensinamento de Jesus sobre os Dez Mandamentos nos lembra que todos temos necessidade de um Salvador.

 

Imprimir