Evangelho do dia

"Disse [Jesus] . . . 'Segue-me.'” - Mateus 4:19

Mantenha Seus Olhos no Alvo

Andando pela neve recentemente caída, um pai queria ensinar ao filho uma lição importante na vida. Ele disse: “Filho, eu vou caminhar para aquela árvore a 50 pés à frente em uma linha reta perfeita. Depois eu quero que você faça o mesmo.”

O pai foi até a árvore. Ele se virou para olhar para o seu filho, e ambos observaram as trilhas perfeitamente retas na neve. Não querendo falhar no teste, o filho olhou para o pai e começou a andar. Ele olhou para os seus passos, modulados na neve, e desviou para a esquerda. Ele olhou para cima e corrigiu seu curso. Ele olhou para baixo novamente. Ele desviou para a direita e teve que corrigir seu curso mais uma vez.

Chegando na árvore, suas trilhas contavam a história de seu fracasso.

Seu pai explicou: “Filho, enquanto você se concentrou em mim, suas pegadas estavam retas. No momento em que tirou os olhos de mim, você saiu da rota. A chave é manter seus olhos no alvo.”

Assim é na vida. Há um alvo primário, e se isso tornar-se o coração e o foco de sua vida, ela será a chave para o sucesso eterno. Esse alvo é seguir Jesus. Mantenha seus olhos nEle, e Ele irá mantê-lo no caminho certo para onde você precisa ir.

Imprimir