Devocional Diário

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. - Mateus 10:37

Mais Do Que a Própria Vida

Se Jesus alguma vez fez uma declaração assustadora, uma que me leva a examinar o meu coração, tem que ser Mateus 10:37. Leia o texto bíblico acima novamente. Essa é uma declaração impressionante, que me desafia muito. Porque eu amo a minha mulher. Eu amo meus filhos. Eu amo meus netos e meus pais e meus irmãos. Eu ainda amo meus sogros. Por causa do meu profundo amor por minha família, a declaração de Jesus me deixa muito desconfortável. Na verdade, ela me assusta.

Semelhante a declaração de Deus a Abraão quando Ele lhe disse para sacrificar seu filho Isaque, Jesus estava dizendo que quando se trata de nossos familiares, Ele deve estar em primeiro lugar, ou então Ele vai estar em nenhum lugar em tudo quando se trata do nosso viver. Por mais difícil que seja de aceitar, Cristo quer deixar claro, que se queremos segui-Lo, Ele deve ser o primeiro. Se amamos alguém (ou algo) mais de Jesus, não somos dignos Dele. E se isso não for forte o bastante, Ele continuou afirmando que devemos amá-lo mais do que amamos nossas próprias vidas. Jesus tem altas expectativas para Seus seguidores. Estou eu disposto a cumprira tais expectativas? Estou disposto, mesmo sabendo que elas são difíceis.

E quanto a você?

Imprimir