Devocional Diário

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos". - João 15:13

Como Podemos Pagar o Sacrifício Deles?

Acena inicial do filme O Resgate do Soldado Ryan retrata uma carnificina incrível e sacrifício que ocorreu durante a invasão da Normandia. A partir deste cenário surge um humilde professor, o capitão John Miller (Tom Hanks), que recebe uma missão incomum – levar um pequeno pelotão através da Alemanha e recuperar o soldado James Ryan. Os três irmãos mais velhos de Ryan tinham sido mortos em um único dia, e o general Marshall queria trazer o único filho sobrevivente de volta à sua mãe.

Capitão Miller finalmente localizou o soldado Ryan. Por causa da lealdade de Ryan para com seus companheiros, Miller teve que usar todas suas técnicas de persuasão que ele tinha para finalmente convencer Ryan a deixar seus companheiros na batalha. Antes que ele pudesse sair, uma ofensiva dos nazistas levou Capitão Miller à morte. Miller dirigiu suas últimas palavras para soldado Ryan, “James – faça por merecer.”

Que fardo poderoso. Como poderia um único soldado pagar de volta todo esse sacrifício? Ele não podia – mas ele pode optar por ser um bom cidadão.

Cristo sacrificou Sua vida por nós. Como podemos pagar Cristo? Não podemos! Nós nunca podemos fazer algo para merecer o favor dEle. Nós simplesmente temos de aceitar o Seu dom da fé e amar a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos. Isso é chamado ser um bom cidadão do reino de Deus.

Imprimir