Devocional Diário

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim";  - Romanos 8:28

É Melhor Ler Isso Outra Vez

As vezes a gente deve dar uma olhada mais de perto as Escrituras. Por exemplo, a Bíblia não diz que o dinheiro é a raiz de todo o mal; ele diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E Adão e Eva comeram o fruto proibido; ele nunca diz que foi uma maçã. Da mesma forma, Deus não garante que todas as coisas cooperam para o bem. Você acha que as coisas para as pessoas que estão inferno cooperaram para bem? A Bíblia declara que todas as coisas cooperam para o bem “para aqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.” Em outras palavras, as coisas certamente trabalham para o bem para você, se – e este é um grande se – você é um seguidor de Cristo e está disposto a buscar, confiar e cumprir a vontade dEle. Nessas condições, todas as coisas cooperam para o bem!

Não importa que tipo de obstáculo que você esteja enfrentando, não importa que tipo de rejeição por alguém, não importa o tipo de sofrimento, dor e mal você tenha que suportar nesta vida, Deus pode trazer o bem de qualquer situação. Se você optar por confiar em Deus, Ele pode trazer o bem da mais escura, mais sombria das circunstâncias. Por que você não começa a procurar pelo bem que Deus quer trazer? Isto é o que a Palavra de Deus quer dizer quando fala que todas as coisas cooperam juntas para o bem.

Imprimir