Evangelho do dia

"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo".  Colossenses 2:8

Legalismo é Anti-Bíblico

Um dos motivos porque cristãos fundamentalistas são tão melindrosos é porque alguns, em defesa das Escrituras, acabaram adicionando algo às Escrituras. Tenho visto alguns comportamentos legalistas permeando minha própria denominação. Alguns batistas zelosos declararam que todas as danças são do diabo. Isso é tudo bem intencionada. Sem dúvida alguma a dança é indecente, mas muita dança é saudável e divertida. Mesmo Davi dançou diante do Senhor.

Alguns protestantes têm legalistamente redefiniu a “tolerância” e “inclusão”, como os valores finais. Alguns teólogos reformados realisticamente abraçaram o Calvinismo acima da Bíblia. Alguns pentecostais insistem que falar em línguas é essencial para todos os verdadeiros crentes. Alguns católicos se apegam mais aos seus rosários do que à Bíblia. Pessoas bem-intencionadas sentem que há uma necessidade de acrescentar algo às Escrituras. Eles não confiam que Escritura sejam suficiente.

Práticas legalistas feitas pelo homem são um insulto a Deus. É como dizer que a Bíblia é incompleta e nós temos o conhecimento necessário para corrigir as Escrituras a respeito do que é certo e errado. Nós nos movemos em um território muito assustador quando fazemos isso. A Palavra de Deus diz claramente: Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso. (Provérbios 30:5-6) Ual! Essa foi forte!

Então lembre-se, a Palavra de Deus é suficiente. Vamos obedecer a Deus e confiar nEle.

Imprimir