Devocional Diário

"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente"? - 2 Coríntios 6:14–15

Jugo Igual

Você sabia que os cristãos são chamados a se casarem com cristãos? Por quê? Primeiro, é apenas senso comum. Se Cristo é a sua prioridade e você se casar com alguém cuja prioridade é política, música, trabalho, esportes, ou qualquer coisa que não seja Cristo, com o tempo vocês vão notar que estão se afastando. Instrução prática de Deus que os cristãos devem unir-se com os cristãos nos permite estar juntos em uma relação profunda de amor, respeito, compaixão e compreensão do interesse mútuo.

Mas isso não é tudo. Se é importante que os cristãos se casam com cristãos, então isso é tão importante quanto o fato que os cristãos devem seriamente namorar apenas cristãos! Por quê? Bem, temos a tendência de se casar com pessoas que namoram! Os cristãos devem ser cautelosos ao entrar em relacionamentos sérios com aqueles que não estão comprometidos em seguir Jesus. Descubra o compromisso dele(a) com Deus primeiro. Não pergunte a ele(a) se ele(a) é cristão, 80% vão dizer que sim. Em lugar disso, pergunte o que é mais importante para ele(a) e como ele(a) descreve seu relacionamento com Deus. As respostas vão revelar se o relacionamento dele(a) com Deus é real.

Lembre-se, quando um cristão se casa com um não-cristão, ele ou ela está escolhendo colocar aquela pessoa não salva acima de Jesus ao escolher ignorar a Palavra de Deus. Mas se você é um cristão que fez isso, Deus quer que você faça o melhor do seu casamento para a vida e busque ser um bom testemunho para o seu cônjuge.

 

 

Imprimir