Devocional Diário

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." - João 14:6

Jesus é Único Caminho?

Existem muitos adeptos a um novo movimento espiritual que combina muitas religiões. Eles conseguem abraçar cristianismo, judaísmo, islamismo, budismo, hinduísmo e qualquer outra crença que eles encontram. Eu acho que eles estão fazendo uso das probabilidades, imaginando que se eles estiverem envolvidos em muitas religiões, o vão acabar encontrando o caminho para o céu está garantido! Estas pessoas estão trabalhando duro para criar uma conexão com Deus quando já existe uma  para eles.

Deixe-me fazer-lhe esta pergunta: Se alguém diz: “Eu sou o caminho para Deus; Eu sou a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”, estaria Ele mentindo ou dizendo a verdade? Seria ele um megalomaníaco arrogante ou realmente Deus? Nenhum dos outros chamados deuses alegou isso. Só Jesus o fez. Ele estava certo ou errado? Era ele um mentiroso ou um contador de verdade? Estava ele delirando ou são? Se Ele foi um mentiroso iludido, você não vai querer seguí-Lo. Mas se Cristo estava dizendo a verdade, Ele é realmente o Filho de Deus. Sua ressurreição é a prova.

Nós precisamos tomar uma decisão. Ou nós vamos aceitá-Lo como a Verdade ou seguiremos muitos que nem sequer tem a pretensão de ser o Caminho. Você não pode abraçar todas as crenças; você tem que fazer uma escolha.

Qual você escolhe?

 

Imprimir