Evangelho do dia

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. - Hebreus 11:1

Dê-me um Sinal!

Ri quando li as palavras colocadas num letreiro de uma pequena igreja: “Bem, você tem me pedido um sinal! – Deus.”  Muitas pessoas dizem em determinado momento de suas vidas, “Se eu pudesse ver um sinal, se eu pudesse simplesmente ver um milagre, eu acreditaria em Deus.” Seja honesto(a) consigo mesmo, você é assim?

Esse raciocínio não é verdadeiro! Lembre de todas as pragas do Egito. Como o Faraó e os egípcios responderam? Seus corações ficaram mais endurecidos. E veja o que aconteceu com os milagres de Jesus. Pessoas testemunharam ele ressuscitar um homem, e todos os líderes religiosos só conseguiram pensar numa maneira de como se livrar Jesus. Eles não mudaram; seus corações ficaram cada vez mais endurecidos. Ao longo da história, o coração das pessoas não foi transformado simplesmente porque viram ou experimentaram um milagre. Milagres apenas revelam se as pessoas estão de coração endurecido para Deus ou uma vaga ideia do que é fé.

Você está esperando por algum sinal para dar a prova que você tanto procura para acreditar em Deus? Lembre-se, “A fé é a certeza das coisas que se esperam.” As provas da existência de Deus está em toda parte. O que você tem que decidir é se você vai ter a mente aberta o suficiente para reconhecê-lo, mudar de ideia, e acreditar.

Imprimir